Evocação de Pyrhum - Justin Beldwell

Na medida em que entro na esfera de Pyrhum, vejo o mundo como foi primeiramente concebido: um planeta derretido, composto de fogo. Não há nada sólido, e o próprio céu é extremamente calorento. Eu me recomponho e visualizo o sigilo de Pyrhum à minha frente, em um fogo brilhante e quente. Falo o seu nome e, na sala onde meu corpo está, ouço um craque fraco na vela acesa à minha direita. Chamo novamente Pyrhum e a sua mente encontra a minha. Ele vem até mim com uma velocidade incrível, como um  rario e sua atenção e consciência são como uma luz de uma lanterna apontada para mim. Nós nos conhecemos e nos cumprimentamos. Falo o seu nome enquanto o trago de volta consciência para o meu quarto e para o plano astral próximo. Meu espelho tem a imagem dele, mas, na maior parte do tempo,  conversamos de mente para mente.

Temos conversas triviais e introduções. Eu sinto meu corpo querendo se mover como se eu tivesse bebido uma dose de cafeína. A presença de Pyrhum faz com que eu fique muito ativo e cheio de energia. A sensação de um feixe de luz de uma lanterna é a aura externa de Pyrhum. A aura interna dele pode ser descrita como afiada e hostil, como se fossem cinco espadas com um centro de fogo se movimentando. Eu inicio as perguntas.

O que pode ser alcançado na magia através do elemento fogo?

Tudo relacionado à vontade e ao desejo têm sua origem no elemento fogo. Flashes de inspiração vêm da vontade de saber e da luz da consciência procurando e encontrando o desejo. Uma vez que se domina o fogo e a vontade, nada pode ser negado. Ter-se-á o desejo e a vontade procurará imediatamente a solução. É uma força própria que não pode ser contida.

Como se alcança o domínio da vontade e do fogo?
        
Para libertar a vontade interna e o domínio do fogo, deve-se estabelecer metas que são difíceis de se alcançar. Então, deve-se fazer tudo que o que é possível para conquistar essa meta de modo absoluto. A sensação que vem com o sucesso é a vontade interna e o fogo. Mais metas conquistadas fortalecerão esse poder até que o indivíduo se torne familiar com ele.

Bardon fala de humanos fazendo pactos com espíritos. Você tem qualquer conhecimento disso ou de humanos que o fizeram?

Sim. Magos fazem pactos e entram na esfera do fogo ou em qualquer esfera de um ser com o qual desejam fazer um pacto para terem um domínio maior de um elemento ou poder. Isso é para magos que têm a Visão Extensa*. Magos com a Visão Extensa não vêem problemas com um pacto e sabem que isso acelera seu desenvolvimento e domínio sobre os elementos. O trato é feito de antemão e um espírito familiar é assinalado para o mago, de modo que ele possa aprender sobre o elemento no plano físico. Depois da morte do mago, ele entra na esfera do elemento e trabalha com o familiar e sob o chefe com o qual o familiar trabalha. Isso ajuda não só o mago, mas também o familiar. Espíritos se tornam mais poderosos através de sua interação com um mestre humano. Uma vez que o mago tenha servido seu período de tempo na esfera, ele retorna para o plano material com um domínio maior sobre um elemento. Essas são pessoas que ultrapassam as expectativas naquele elemento em sua vida e acham fácil trabalhar com esse poder. Há muito a contar sobre esse tipo de trabalho.

Você poderia explicar mais sobre como se trabalha com um familiar do elemento fogo?

Familiares dependem do trato feito e do que o mago quer trocar pelo trabalho com o espírito. Familiares inferiores precisam de uma chama que constantemente queima e certas ervas a serem trazidas como oferendas. Esses familiares oferecem principalmente inspiração e alguma ajuda menor. Eles apreciam extremamente a chance de trabalharem com um humano, porque eles se desenvolvem rapidamente através disso. Familiares superiores requerem maiores oferendas, mas dão mais ajuda. Eles participam em rituais e podem encontrar espíritos que responderão quaisquer questões seu mestre possa ter. Em qualquer um dos casos, o pacto deve ser totalmente explicado e em hora alguma o mago entrega a sua alma, a não ser temporariamente, para aprender mais sobre o elemento, como discuti anteriormente. Um trato pode ser até feito para acontecer durante a vida do mago, enquanto ele dorme. Outros pactos podem ser feitos também. Deve-se falar com um chefe da esfera primeiro para se receber o familiar correto.

Eu agradeço Pyrhum, e pergunto se posso meditar com ele por alguns momentos, e ele concorda. Depois disso, eu novamente o agradeço e o levo de volta para a sua esfera. Então termino o ritual e escrevo o que eu preciso e desenho Pyrhum. Como você pode ver, ele é uma bela criatura com olhos muito grandes.

Embora Pyrhum tenha uma aura potente que é muito ativa, ele não é o que eu esperava da descrição de Bardon. Eu esperava um ser muito poderoso com o qual seria difícil de lidar. Pyrhum foi gentil e rápido com as respostas. Ele também me surpreendeu com a informação sobre pactos. Eu esperava algo na linha de que humanos que trabalhavam demais com o elemento fogo (ou qualquer poder ou força sobre as outras) eram simplesmente atraídas para o elemento fogo por ressonância, até que eles pudessem se libertar através do trabalho com ele. A resposta de Pyrhum fez sentido no esquema maior, cósmico das coisas, depois de eu pensar sobre isso. Se esse é realmente o caso, eu posso entender por que Bardon disse o que disse sobre pactos. Ele estava provavelmente preocupado com que seus leitores fossem imediatamente assinando pactos para dominarem os elementos. Eu consigo compreender os benefícios e perigos nisso. Se um mago ou um novato que não estivesse verdadeiramente preparado para tal pacto concordasse com um, eles provavelmente não tentariam alcançar domínio em uma vida como o trabalho de Bardon nos ensina. Isso poderia impedir o crescimento de um mago no sentido de não ser absolutamente equilibrado e útil para a humanidade como poderia ser. Deve-se alcançar a Visão Extensa antes de se tomar qualquer decisão dessa natureza e então, apenas através de profunda meditação, e possivelmente perguntando a Providência Divina diretamente ou ao anjo pessoal.

A Visão Extensa é aparentemente a habilidade de enxergar que reencarnamos para eventualmente dominar nossa esfera. É uma visão paciente do desenvolvimento espiritual e confiança na ordem natural de que eventualmente a maestria será alcançada. Também percebi que esta era uma prática comum na "antiga religião" ou cultos mágicos dos tempos antigos. Seria semelhante aos monges orientais que trabalham em um aspecto do divino por várias vidas e, uma vez dominados, passam para o próximo até que todos os aspectos tenham sido dominados e a iluminação total seja alcançada. Não é uma nova noção de reencarnação, é o SABER que se reencarna. Para usar uma referência de filme, não é Morpheus dizendo a Neo que ele é 'The One', mas Neo finalmente acreditando absolutamente que ele é o One. Todas as informações da Visão Extensa foram transmitidas no que chamo de 'pacote' de informações. Um espírito dirá algo que eu não tenho idéia prévia e ao invés de explicar a informação é apenas revelada ao mago instantaneamente. Às vezes, pacotes maiores podem ser enviados, o que levará dias, semanas, meses ou até anos para 'desembrulhar' totalmente com base no desenvolvimento do mago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário