Os Sete Corpos

Os sete corpos assemelham-se a sete matrioskas uma dentro da outra, sendo a menor exemplificando o corpo físico e a maior o corpo átmico. Estão todos sobrepostos no ser humano.

134_orig.jpg

Corpo vital, duplo etérico ou corpo etérico: Serve de ligação entre o corpo físico e o corpo astral.

eterico.JPG


A cor do corpo etérico varia do azul-claro ao cinzento. O azul-claro foi ligado a uma forma mais fina que o cinzento. Ou seja, uma pessoa mais sensível, com um corpo sensível, tenderá a ter uma primeira camada azulada, ao passo que um tipo robusto, mais atlético, tenderá a ter um corpo etérico mais acinzentado. Todos os chakras dessa camada são da mesma cor do corpo. Vale dizer, eles também variaram entre o azul e o cinzento. Os chakras parecem vórtices feitos de uma rede de luz, exatamente como o resto do corpo etérico. Podem perceber-se todos os órgãos do corpo físico, mas eles são formados dessa luz azulada cintilante. Se pudéssemos isolá-lo e olhar apenas para ele, o corpo etérico pareceria um homem ou uma mulher feitos de linhas azuladas de luz em constante cintilação, de um modo que lembra o Homem Aranha.











3º – Corpo Astral.





O corpo astral é amorfo e composto de nuvens de cores diversas e bonitas. Estende-se para fora, a uma distância aproximada do corpo de 15 a 30 cm. Os chakras estadeiam a mesma oitava de cores do arco-íris do corpo emocional, mas todas impregnadas da luz rósea do amor. O chakra do coração de uma pessoa amante está cheio de luz cor-de-rosa no nível astral. Quando as pessoas se apaixonam, podem ver-se belos arcos de luz rósea entre os seus corações, e uma bela cor rósea se adiciona às pulsações áureas normais que observo na pituitária. Quando as pessoas estabelecem relações umas com as outras, criam cordões, a partir dos chakras, que as ligam. Tais cordões existem em muitos níveis do campo áurico em adição ao astral. Quanto mais longa e profunda for a relação, tanto mais numerosos e fortes serão os cordões. Quando as relações terminam, esses cordões se dilaceram, causando, não raro, grande sofrimento. O período de “cura” de um relacionamento, por via de regra, é um período em que se desligam os cordões nos níveis inferiores do campo e se enraízam de novo dentro do eu.


4° Corpo Mental

c3.JPG
Estende-se cerca de dois pés a dois pés e três quartos (60,94 a 83,79 cm) de distância do corpo. O nível através do qual experimentamos o êxtase espiritual. Podemos alcançá-lo por intermédio da meditação e de muitas outras formas de trabalho de transformação. Quando atingimos o ponto de “estar” onde conhecemos nossa conexão com todo o universo, elevamos nossa consciência. O amor incondicional flui quando existe conexão entre o chakra aberto do coração e o chakra celestial aberto. 

O corpo celestial apresenta-se como uma formosa luz tremeluzente, composta sobretudo de cores pastel, que tem um brilho de prata dourada e uma qualidade opalescente, como cequins de madrepérola. Sua forma é menos definida que a do nível etérico padrão, visto que parece compor-se simplesmente da luz que se irradia do corpo, à semelhança da luz intensa em derredor da vela. Dentro dessa luz intensa há também raios mais brilhantes e mais fortes de luz.



5º – Corpo Causal ou da Vontade.

Estende-se de aproximadamente 75 cm a 1 cm do corpo. Esse corpo é também um padrão altamente estruturado. Composto de minúsculos raios de luz prateada, de grande durabilidade. Contém uma estrutura de grade dourada do corpo físico e todos os chakras. No nível de freqüência da sétima camada, percebe-se uma bonita luz dourada tremeluzente que pulsa tão depressa que emprego o termo “tremeluzir”. Dir-se-iam milhares de raios dourados. A forma de ovo de ouro estende-se além do corpo numa distância aproximada de 90 cm a 1 m, dependendo da pessoa, com a ponta menor debaixo dos pés e a ponta maior cerca de três pés (91,41 cm) acima da cabeça. Poderá expandir-se até mais se a pessoa for muito enérgica. A borda externa parece, na realidade, uma casca de ovo, com uma espessura de 6 a 12 cm. Muito forte e elástica, resiste à penetração e protege o campo exatamente como a casca do ovo protege o pinto. Todos os chakras e formas do corpo dão a impressão de ser feitos da luz dourada. Pode ser comparado a uma onda de luz estacionária de forma intrincada, que vibra num ritmo elevadíssimo. O nível dourado padrão também contém a corrente principal de força, que corre para cima e para baixo ao longo da espinha, e é a corrente principal de força que nutre o corpo todo. À proporção que a corrente de força dourada pulsa para cima e para baixo da espinha, carrega energias através das raízes dos chakras e liga as energias recebidas por intermédio de cada chakra.


6º – Corpo Búdico ou da Consciência.

Também chamado de ” Budhi ” ou Alma Divina. É um corpo totalmente radiante que todo ser humano possui, porém, ao qual ainda não está intimamente ligado.
7º – Corpo Átmico.

Chamado também de o Deus interno, o real ser, o íntimo de cada um. Atman, em si mesmo é o ser inefável, o que está além do tempo e da eternidade. Não morre e nem se reencarna, é absolutamente perfeito. Atmanse desdobra na alma espiritual, está se desdobrando na alma humana, a alma humana se desdobra na essência e essa essência se veste em seus seis veículos:  corpo físico, etérico, astral, mental, causal e búdico.

Material avançado sobre os sete corpos será apresentado no Grau VIII.

Bibliografia

QUELBÉRT, Safih. Os Corpos Sutis e as Terapias Vibracionais. In: Veterinários no Divã. Disponível em: <http://www.veterinariosnodiva.com.br/pag38.htm> Acesso em 23/11/2016. 

MEUROIS-GIVAUDAN, A. Leitura de auras e tratamentos essêniosː Terapias de ontem e de hoje. 6. ed. São Pauloː Pensamento, 2006.

STEIN, Diane. A Cura Natural Para Cães e Gatos. São Paulo: Ground, 1998. 

BRENNAN, B. A. Mãos de luzː um guia para a cura através do campo de energia humana. São Pauloː Pensamento, 2003.

SAGAN, Samuel. O Despertar da Visão Interior. Austrália: Clarivision School, 2013.

POWELL, Arthur E. O Duplo Etérico, São Paulo: Pensamento, 2011, 16° edição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário